SRB expressa total reprovação às ações do MST em propriedades rurais

Publicado em 17/04/2024 11:04

A Sociedade Rural Brasileira defende veementemente o Estado de Direito e expressa sua total reprovação às ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que têm resultado na ocupação ilegal de propriedades rurais em 11 estados do país, inclusive um centro de pesquisa da Embrapa localizado em Petrolina, Pernambuco.

O aumento dessas atividades representa uma clara violação do direito à propriedade privada e gera um clima de insegurança no meio rural. “A invasão de terras produtivas fere direitos fundamentais do cidadão, afetando diretamente o produtor rural que está produzindo, garantindo a segurança alimentar e movimentando a economia do país", afirma o presidente da SRB, Sérgio Bortolozzo.

Esperamos uma resposta rápida das autoridades locais assim como do Governo Federal, a fim de conter tais movimentos. Acreditamos firmemente que só existe um caminho para promover a justiça social e ela se dá por meio do diálogo e dentro da legalidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
SRB

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário