Prorrogação das Parcelas do Pronaf investimento foi uma luta do Sindicato e da Fetag-RS
O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a prorrogação das parcelas de investimento do Pronaf para produtores de leite, soja e milho. Essa medida, anunciada dia 28 de março de 2024, é um alento crucial para quem enfrenta as dificuldades causadas por adversidades climáticas e pela queda na rentabilidade dos produtos.
A prorrogação destina-se aos agricultores que têm até três anos para finalizar o pagamento, incluindo o ano de 2024. As parcelas de 2024 serão reagendadas para o final do contrato, se o vencimento original ocorrer até três anos a partir de agora. Caso o prazo original seja superior, a parcela de 2024 será diluída nas parcelas seguintes.
A renegociação das parcelas está aberta entre 15 de abril e 31 de maio de 2024. Os produtores interessados devem procurar a instituição financeira onde contraíram o financiamento para solicitar o novo prazo.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, Nauro Nizzola “esta foi uma importante conquista da Fetag-RS e do movimento SIndical, contudo apenas a prorrogação não é suficiente para solucionar todos os desafios dos agricultores familiares que vêm enfrentando três anos de secas consecutivas”
0 comentário
Como monitorar o enxofre em lavoura de soja no cerrado
Mercado brasileiro tem semana de força para soja do BR e portos de volta aos R$ 130/sc
Reciclagem de embalagens e tampas para defensivos agrícolas em crescimento
Controladores da Raízen se comprometeram em aportar capital para resolver problema financeiro, diz CEO
Raízen preservará investimentos em canaviais apesar de crise financeira e corte no capex total
Mão de obra no agro exige qualificação e gestão para sustentar crescimento do setor