CNA se reúne com secretário extraordinário da Reforma Tributária

Publicado em 17/05/2024 09:52
Encontro com Bernard Appy aconteceu na quinta (16)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na quinta (16), com o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e apresentou as contribuições do agro ao processo de regulamentação das propostas de reforma tributária.

O governo federal encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei complementar (PLP 68/2024) que trata do tema.

O encontro ocorreu na sede da CNA, em Brasília. O diretor técnico da entidade, Bruno Lucchi, abordou que as principais conquistas do setor agropecuário na Emenda Constitucional nº 132/2023 devem ser asseguradas, com o objetivo de evitar cumulatividade tributária e o aumento nos preços dos alimentos à população brasileira. Segundo ele, o projeto de regulamentação aprovado deve garantir segurança jurídica.

Entre os inúmeros temas técnicos, foram apresentadas algumas sugestões de ajustes no projeto, a fim de ampliar a segurança jurídica e a redução de litígios no futuro, como a forma de incidência dos novos tributos na atividade agropecuária, composição dos itens da cesta básica, devolução de crédito dos exportadores e diferenciação dos biocombustíveis.

O secretário Bernard Appy afirmou que o debate técnico entre o setor e o Ministério da Fazenda (MF) é importante. No entanto, ressaltou, algumas decisões durante a tramitação do PLP devem ser tomadas pelo Congresso Nacional.

Também participaram do encontro o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, a diretora da Secretaria Extraordinária de Reforma Tributária do Ministério da Fazenda), Camilla Cavalcanti, o auditor-fiscal da Receita Federal, Roni Petterson Bernardino, e os representante das seguintes entidades: Edmarcos Elias (Sindiveg), Amanda Oliveira Breda Rezende (OCB), Dalton Cesar de Miranda (Abiove), Eduardo Lourenço (IPA), Geraldo Melo Filho (IPA), Gustavo Beduschi (VivaLácteos), Bruno Alves (UNEM).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário