Encontro nacional das cooperativas agropecuárias comemora 10 anos com programação especial

Publicado em 24/05/2024 09:25
Evento será realizado nos dias 18 e 19 de junho no Expo Dom Pedro em Campinas e conta com um Conselho Curador formado por profissionais renomados no cooperativismo agro.

A programação da décima edição do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA) está ainda mais especial neste ano em que o evento completa uma década. O Grupo Conecta, organizadora do evento, apresenta o Conselho Curador criado especialmente para trazer ao evento temas e personalidades de ampla relevância no cooperativismo do agronegócio. 

O ENCA também conta com o apoio institucional da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). Em 2023, mais de 600 lideranças participaram do encontro. Foram cerca de 500 cooperativas do agronegócio representadas em dois dias de evento. Juntas, essas cooperativas atingiram mais de R$ 330 bilhões em faturamento em 2023.

Dentre os principais temas em destaque na edição deste ano, estarão mercado e tendências, visão de médio e longo prazos e iniciativas importantes de cooperativas e seus cooperados, mudanças climáticas e os recentes acontecimentos envolvendo o Rio Grande do Sul, além de gestão de relacionamento com os cooperados, planejamento financeiro e gestão de riscos, intercooperação e verticalização.

Fazem parte do Conselho Curador do ENCA lideranças como Carlos Augusto (Presidente da Cooxupé), Clara Maffia (Gerente de Relações Institucionais da OCB - Organização das Cooperativas do Brasil), José Rossato (Diretor da Coplana), Cládis Furtanetto (Vice-Presidente da Cooperalfa), Saulo Faleiros (Diretor Vice-Presidente da Cocapec) e Paulo Nascimento (Assessor de Cooperativismo da Comigo). 

“No ENCA nós trazemos grandes lideranças do cooperativismo agro brasileiro. De norte a sul do país, os principais decisores do cooperativismo têm um encontro marcado para troca de conhecimento sobre temas relevantes, têm a oportunidade de acessar muitas novidades e inovação trazidos pelos nossos patrocinadores e muito networking”, afirma Luciana Martins, Diretora-Executiva do Grupo Conecta.

Outra novidade em uma década de ENCA é a mudança de local. Este ano, o evento será realizado no Expo Dom Pedro, um dos maiores complexos de eventos de Campinas, no interior paulista. A expectativa dos organizadores é de receber um público ainda maior. Com uma programação intensa, de mais de 20 horas de painéis, palestras e muito espaço para networking, a edição comemorativa de 10 anos espera ampliar os resultados e o conhecimento a congressistas e expositores. 

10° ENCA - ENCONTRO NACIONAL DAS COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS

Data: 18 e 19 de junho

Local: Expo Dom Pedro - Avenida Guilherme Campos, 500 - Bloco II - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP,

Público: Mais de 600 presidentes e representantes das maiores cooperativas agropecuárias do país

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
GRUPO CONECTA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário