Agro e Prosa Episódio 751 - Biodefensivo para o controle da largarta-do-cartucho
A lagarta-do-cartucho, praga que afeta severamente as lavouras de milho, tem um novo e promissor inimigo: os biodefensivos. Esses agentes biológicos, especificamente os baculovírus, estão revolucionando o controle de pragas no campo, oferecendo uma alternativa eficaz e sustentável aos métodos tradicionais de controle químico.
Em entrevista ao Agro e Prosa, Cristiane Tibola, CEO da Life Biological Control e doutora em entomologia pela Esalq-USP, detalhou o desenvolvimento e a aplicação dos baculovírus no combate à lagarta-do-cartucho.
0 comentário
Produtor gaúcho acumula safras seguidas com grandes desafios climáticos
Micotoxinas e Inteligência Artificial: novas análises são apresentadas durante Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Ações da China e de Hong Kong caem com escalada da guerra no Oriente Médio
Guerra pressiona energia e logística global e reforça importância da eficiência no uso de fertilizantes
Índices de Wall Street têm sinais mistos conforme investidores avaliam anúncio da AIE e dados de inflação
Iniciativa "Guardião Algodão" combina formas diversas de defesa para a produção de algodão