Abertura de mercado na Colômbia para sementes de coco
Ogoverno brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio pelo governo da Colômbia da aprovação sanitária para exportação de sementes de coco do Brasil para aquele país.
Esta é a quinta abertura de mercado na Colômbia em um ano, somando-se às autorizações para exportações brasileiras de proteína hidrolisada de frango, óleos e gorduras de origem suína, farinha de peixe e óleo de peixe.
Em 2023, a Colômbia importou mais de US$ 1,37 bilhão em produtos agrícolas do Brasil.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 62ª abertura de mercado neste ano, totalizando 140 aberturas em 51 países desde o início do terceiro mandato do presidente Lula.
A abertura deste novo mercado é resultado da ação coordenada entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
0 comentário
Taxas dos DIs sobem com aversão ao risco antes de fim do prazo para acordo entre Irã e EUA
Trump buscará estabilidade com Xi, na reunião de maio na China, diz Greer
Representante comercial dos EUA diz que negociações de pacto EUA-México-Canadá podem ultrapassar prazo de 1º de julho
Valor Bruto da Produção Agropecuária de Rondônia deve chegar a 30 bi em 2026
Exportações de alimentos para países islâmicos crescem mais de 60% e redesenham mapa do comércio exterior brasileiro
Minas Gerais importa tilápia pela primeira vez mesmo com crescimento da produção