Faesc discute cenário econômico em Seminário Estadual de Líderes Rurais
"O Futuro do Agronegócio: Cenário Macroeconômico e Perspectivas de mercado” é o tema da palestra que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove nesta sexta-feira (7 de junho), a partir das 8h30, no auditório do Hotel lntêrcity, em Florianópolis, durante o Seminário Estadual de Líderes Rurais.
O evento reunirá os presidentes dos Sindicatos Rurais do estado e será coordenado pelo presidente da federação, José Zeferino Pedrozo.
A apresentação será proferida pelo professor Antônio Da Luz, economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Economia (UFRGS) e doutor em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS. Atualmente atua como economista-chefe do Sistema Farsul, é CEO da empresa Agromoney Assessoria Econômica e professor de pós-graduação.
Após o seminário, haverá assembleia geral ordinária da Faesc. A pauta contempla apresentação, discussão e votação do relatório anual de atividades do exercício 2023 e prestação de contas, juntamente com o parecer fiscal; seguido por aprovação do Balanço Patrimonial do Exercício de 2023 e assuntos gerais.
“Ressaltamos a importância ímpar da participação de todos os representantes em nossa assembleia. A presença de cada líder sindical enriquece as discussões com as perspectivas regionais, fundamentais para decisões eficazes em prol do setor agropecuário catarinense”, destaca o presidente Pedrozo.
0 comentário
Dependência externa de fertilizantes coloca bioinsumos no centro do debate sobre soberania produtiva no agronegócio brasileiro
Houthis do Iêmen ameaçam alvos sauditas devido a voo iraniano com destino a Sanaa
Itaú BBA aponta para safra 2026/27 mais desafiadora diante de El Niño, custos elevados e pressão sobre preços
Ibovespa sobe com Embraer entre suportes em dia de feriado nos EUA
Empresários da distribuição discutem acesso ao mercado em painel no 15º Congresso ANDAV
Governo do Brasil autoriza a nomeação de mais de 100 servidores para o fortalecimento da defesa agropecuária