Colaboradores da AGCO Jundiaí desenvolvem camas de papelão para comunidades atingidas por enchentes no RS
Colaboradores da AGCO em Jundiaí (SP), líder global em fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão, uniram-se para desenvolver camas de papelão destinadas às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa transforma caixas de papelão utilizadas no envio de doações em soluções práticas e sustentáveis para auxiliar as famílias que perderam seus bens.
O projeto foi idealizado por José Silveiro e Maike Wunsch, colaboradores da AGCO, e a produção ficou a cargo da Fênix Paper, fornecedora de caixas de papelão para peças da AGCO Parts. Feitas 100% de papelão, as camas são leves e fáceis de montar, suportando até 130 kg.
Até o momento, foram produzidas cerca de 30 camas e está prevista a produção de mais 50 unidades. As camas serão distribuídas entre os colaboradores da empresa que necessitam e comunidades afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. "O papelão não é tão resistente quanto a madeira, por isso enviaremos esse lote inicial e coletaremos feedback dos usuários para aperfeiçoar o produto. Dependendo da resposta positiva, estudaremos maneiras de viabilizar mais unidades", explica Maikel Wunsch, gerente de Ecommerce da AGCO.
“Pensando nas famílias que terão que recomeçar suas vidas, tomamos a iniciativa conjunta de beneficiar aquelas que precisam de doações. Produzimos um primeiro lote de camas de papelão em nossa planta em Diadema/SP e estamos preparando o segundo lote, que será entregue até meados de julho de 2024", afirmou Wanderson Salles, presidente do Grupo Fenix Paper.
Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul, destaca que o projeto é um exemplo da força da colaboração e solidariedade. “Estamos extremamente orgulhosos de nossos colaboradores e parceiros pela dedicação e criatividade em desenvolver uma solução que pode fazer a diferença na vida das pessoas", diz.
1 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Elvio Zanini Sinop - MT
Parabens AGCO, pelo feitio da cama para os Gauchos; no meiodo Sofrimento, Nós aqui Em Sinop-MT,
Enviamos Artigos de cama e mesa e Banho para os Parentes em Sta. Cruz do Sul. RS devido enchente ter destruido as residências do Ribeirinhos. Nós Somos ; concessionária AGCO do Brasil Em Sinop-MT e Região Norte de MT. desde o ano 1997;Já haviâmos enfrentado enxente no Munic. de Erechim, no Distrito de Barra do Rio Azul -RS quando eu tinha 8 anos , hoje estou com 76 anos. Residimos em Sinop==MT desde ano 1980