Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia
![]()
Faleceu nesta quinta-feira (25) José Plínio Romanini, fundador da BioSoja, que posteriormente deu origem à Vittia S.A. A informação foi divulgada pela Vittia pelas redes sociais da empresa.
José Plinio Romanini foi o responsável pela fundação da BioSoja em 1971, sendo um dos primeiros produtores de icoulantes (fertilizantes biológicos, com foco na produção de soja do Brasil. Com o aumento da participação da empresa para outros setores, a empresa se consolidou como Grupo Vittia, verticalizando os negócios.
![]()
"Homem de valores sólidos e com o dom da comunicação, Sr. Plínio esteve à frente dos negócios até 2005, contribuindo para o desenvolvimento corporativo e do país a partir de uma cultura de cuidado e altruísmo", destacou a nota oficial.
O velório será aberto ao público nesta quinta-feira, 25 de julho de 2024, das 12h às 17h, no Velório Municipal de Ituverava.
A equipe do Notícias Agrícolas lamenta a perda e agradece pela parceria consistente firmada nos últimos anos.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul