Movimento SOS Agro RS entregará carta aberta com demandas para o setor ao Ministério da Agricultura
![]()
Na manhã desta segunda-feira (12), o Movimento SOS Agro RS divulgou uma carta à população sobre a insatisfação com a medida provisória do Governo Federal, que foi apresentada recentemente e que não atende as demandas dos produtores rurais.
Além das enchentes devastadoras de maio deste ano, o estado já havia enfrentado problemas climáticos adversos nas últimas safras, os quais comprometeram lavouras e pastagens. "Três anos consecutivos, devastaram nossas colheitas e criaram um ambiente insustentável para a agricultura e a pecuária", informou o movimento em nota.
Os organizadores do movimento vão para Brasília para entregar à carta a Superintendência do Ministério da Agricultura nesta terça-feira (13). Já no estado do Rio Grande do Sul, os produtores rurais vão seguir realizando as manifestações com tratores para que novas medidas venham a ser definidas.
Confira carta que foi divulgada pelo Movimento SOS Agro RS
0 comentário
Agro mais que dobra empregos em MT e se consolida como principal motor de trabalho e renda
Presidente da Aprosoja Brasil é um dos “100 Mais Influentes do agro em 2026”
O FIM dos Incentivos Fiscais: Quem Vai Perder (e Quem Vai Ganhar) na Reforma
Dólar fecha em queda no Brasil, a R$4,95, com exterior favorável e mercado avaliando Copom
Petrobras volta a produzir ureia em fábrica de fertilizante no Paraná
Entrega de açúcar bruto na bolsa ICE estimada em 483.400 t, dizem traders