Nota de pesar pelo falecimento do ex-ministro da Agricultura e Pecuária, Delfim Netto
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) manifesta grande pesar pelo falecimento do ex-ministro da pasta, Delfim Netto, aos 96 anos.
Delfim era descendente de imigrantes italianos e no Mapa, imprimiu sua marca entre março de 1979 e agosto de 1979, onde defendeu a importância da segurança alimentar.
“Por sua capacidade de atuação em diferentes áreas, assumiu protagonismo no cenário nacional, colaborando com o desenvolvimento do Brasil.
Meus sentimentos aos familiares e amigos”, Carlos Fávaro.
1 comentário
Antes de novos investimentos, produtor precisa analisar viabilidade nos momentos ruins
Trump afirma que guerra contra o Irã está "praticamente concluída", diz CBS News
Do feeling ao algoritmo: Como PlantUp IA pode revolucionar o planejamento da safra
O Cenário do Agronegócio Brasileiro em 2026
Fendt promove experiência imersiva para qualificar parceiros e produtores no Paraná
Escritório de esposa de Moraes diz que fez 36 pareceres para Master, mas não atuou para banco no STF
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Antigamente, Delfim pregava que, primeiro o bolo devia crescer, para depois reparti-lo, ou seja, o Estado devia investir na logística, infra estrutura, e redução do custo Brasil. Depois que virou socialista, passou a apoiar o paternalismo lulista, e aí, o PIB parou de crescer. Piór fêz o Maluf, que apoiou o Hadad pra prefeito de SP. Porém como o Taxad faz um plano, e Deus faz outro diferente, creio que após as eleições, a Direita voltará.
O Delfim foi muito, mas muito bom para o Brasil durante a ditadura, mas depois que o Geisel tentou comer o toco dele, pegou odio para a ditadura,