Presidente da CNA recebe representantes da CropLife
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu, na quarta (28), representantes da CropLife para tratar de temas como inovação, tecnologia e parcerias para o agro.
Participaram da reunião o presidente do Conselho da CropLife Internacional e presidente global da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf, Livio Tedeschi; o presidente da CropLife Internacional, Emily Rees; o presidente do Conselho da CropLife Brasil e vice-presidente sênior, responsável pela Divisão de Soluções para Agricultura da Basf, Sergi Vizoso-Sansano; o presidente executivo da CropLife Brasil, Eduardo Leão; o vice-presidente do Conselho da CropLife Brasil e presidente da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina, Juan Pablo Llobet.
Pela CNA, participaram o diretor técnico, Bruno Lucchi, a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.
Na reunião foram tratados temas como a produtividade do agro brasileiro com a utilização de inovação, tecnologia e práticas sustentabilidade, além das iniciativas para inserir cada vez mais a produção agrícola nos mercados internacionais.
"O agro brasileiro se desenvolveu à base de tecnologia e ciência, e isso tem que pautar as discussões internacionais, sejam elas no G20 ou na COP, a conferência do clima", disse João Martins.
O presidente da CropLife Internacional, Emily Rees, disse que a visita ao Brasil trouxe a perspectiva de que a agricultura brasileira está bem estruturada para o aumento da produtividade com sustentabilidade, com bons exemplos que devem ser conhecidos mundialmente, com o uso de novas tecnologias, inovação e com o conhecimento técnico adquirido pelo setor agropecuário do país.
0 comentário
Presidente da Aprosoja Brasil é um dos “100 Mais Influentes do agro em 2026”
O FIM dos Incentivos Fiscais: Quem Vai Perder (e Quem Vai Ganhar) na Reforma
Dólar fecha em queda no Brasil, a R$4,95, com exterior favorável e mercado avaliando Copom
Petrobras volta a produzir ureia em fábrica de fertilizante no Paraná
Entrega de açúcar bruto na bolsa ICE estimada em 483.400 t, dizem traders
Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro e envolvidos no 8 de janeiro