Irã pede à ONU que evite nova escalada nas tensões do Oriente Médio
![]()
DUBAI (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores do Irã pediu ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que tome "medidas significativas" para evitar ameaças contra a paz e a segurança regionais, depois que o governo iraniano lançou dezenas de mísseis nesta terça-feira contra Israel.
O Corpo da Guarda Revolucionária do Irã disse que o ataque foi uma retaliação às recentes mortes de líderes militantes por Israel e à agressão em Gaza e no Líbano. O líder libanês do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e o vice-comandante da Guarda Revolucionária, Abbas Nilforoushan, foram mortos em Beirute na semana passada.
"Nossa operação defensiva está de acordo com a lei internacional e com o direito de autodefesa... só visamos instalações militares e de segurança", disse o Ministério das Relações Exteriores em seu comunicado sobre o ataque com mísseis contra Israel.
Em uma postagem anterior no X, o presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, disse que a ação de Teerã foi "em defesa dos interesses e dos cidadãos iranianos", acrescentando que seu país não estava buscando a guerra, mas que "se posicionaria firmemente contra qualquer ameaça".
(Reportagem da Redação Dubai)
1 comentário
Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Ataca e depois pede para evitar escalada. O truque do Hammas: invade, sequestra, mata inocentes e depois pede paz...Como a ONU pode ficar calada? Tem lado?