AgroGalaxy reduz lojas e faz demissões em meio a processo de reestruturação
![]()
Por Patricia Vilas Boas
SÃO PAULO (Reuters) - A AgroGalaxy Participações diminuiu o número de lojas, silos e pontos comerciais e reduziu o quadro de funcionários ligados diretamente a essas unidades e ao suporte administrativo como parte de seu processo de reestruturação, informou a companhia nesta quarta-feira em comunicado ao mercado.
Especializada na venda de insumos agrícolas como fertilizantes e pesticidas, a empresa em recuperação judicial afirmou que implementou o processo "visando garantir a sustentabilidade de suas operações".
A companhia agora passa a atuar com 74 unidades localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Cerrado Oeste e Cerrado Leste, que, de acordo com a AgroGalaxy, apresentam maior potencial de geração de caixa.
A empresa não informou quantos empregados foram dispensados, mas destacou que permanecem na nova estrutura 1.150 funcionários. Em 2023, a AgroGalaxy tinha 2.130 empregados, incluindo permanentes e temporários, de acordo com relatório anual da companhia.
"Além disso, houve uma otimização do portfólio de produtos e serviços, ajustando o mix de vendas para atender melhor às demandas do mercado e fortalecer a competitividade", afirmou em documento a empresa, que atua também na produção de sementes e comercialização e originação de grãos.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli