CNA debate Plano Decenal de Expansão de Energia 2034
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na segunda (28), da reunião do Conselho Estratégico da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para discutir o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2034.
O PDE 2034 apresenta as perspectivas da expansão do setor de energia para os próximos 10 anos, considerando uma visão integrada para os diversos energéticos. Os estudos presentes no documento subsidiam decisões de política energética no país.
As assessoras técnicas da CNA Eduarda Lee e Jordana Girardello participaram da reunião, que discutiu a trajetória da construção do plano e o contexto para expansão de oferta de energia, no curto e médio prazo, como consumo por fonte e setor.
“Para a agricultura, a EPE destaca a expansão das tecnologias verdes, que podem contribuir ainda mais com ganhos de eficiência energética”, disse Eduarda.
No encontro também foram abordados estudos de transmissão em destaque, que visam expansão das interligações regionais, atendimento a cargas de hidrogênio e introdução de novas tecnologias.
Ainda na reunião do conselho, foram demonstradas estimativas de produção, oferta e demanda de petróleo, gás natural e biocombustíveis, como etanol, biodiesel e combustível sustentável de aviação (SAF) para os próximos anos.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul