Trading do BTG originou mais de 10 mi t em commodities agrícolas no último ano, diz CEO
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A trading do BTG Pactual originou mais de 10 milhões de toneladas de produtos agrícolas no último ano, disse o CEO do banco, Roberto Sallouti, nesta segunda-feira.
"Originamos neste último ano mais de 10 milhões de toneladas de soja, milho, farelo de soja, óleo de soja e açúcar, conectando o Brasil com mais de 45 países", destacou ele, na abertura do AgroForum, evento promovido pela instituição.
Procurado, o banco não divulgou imediatamente dados comparativos com períodos anteriores.
Mas Sallouti ressaltou que, no mercado físico, "estamos presentes em todas as regiões produtoras, em toda a cadeia do agronegócio" do país.
O agronegócio já representa cerca de 20% do portfólio de crédito do BTG, incluindo os segmentos agrícolas, da pecuária, logística e armazenagem, acrescentou ele, indicando que o banco tem crescido no setor.
Sallouti disse que, em crédito, o BTG está presente em todos os segmentos do agronegócio, desde sucos, sucroalcooleiro, grãos, fertilizante, defensivos, biocombustíveis e proteínas.
Na plataforma de gestão de recursos, Sallouti disse que o BTG tem "mais de 2 bilhões de reais dedicados ao setor", enquanto no segmento de banco de investimento atua nas áreas de dívida, equity e fusões de aquisições.
Como investment banking, o BTG participou de mais de 20 transações do agronegócio nos últimos anos, representando mais de 30 bilhões de reais em volume, disse o executivo.
O BTG também atua em seguro agrícola, com quase 3 mil produtores atendidos, revelou seu presidente.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli