AgRural: Em 67%, plantio de soja agora fica por conta dos estados mais tardios
A área estimada para a soja na safra 2024/25 do Brasil estava 67% plantada até quinta-feira (07), contra 54% uma semana antes e 61% um ano atrás (safra 2023/24), de acordo com levantamento da AgRural.
Com Mato Grosso e Paraná já na reta final e Goiás e Mato Grosso do Sul também já bem adiantados, o ritmo da semeadura agora fica por conta dos estados de calendário mais tardio, com destaque para o Rio Grande do Sul e os estados do Matopiba.
De um modo geral, tanto o plantio como o desenvovimento das lavouras acontecem sem maiores percalços em todo o país e há apenas casos pontuais de falta ou excesso de chuva em áreas isoladas de alguns estados.
***
Plantio de milho verão atinge 72% da área no Centro-Sul do Brasil
A semeadura do milho verão 2024/25 chegou na quinta-feira (07) a 72% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 59% na semana precedente e 76% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural.
Com chuvas mais regulares e alguns produtores já finalizando os trabalhos com a soja, o plantio do milho já ganha mais força em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. No Sul do país, onde o planto está encerrado, as lavouras se desenvolvem bem.
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano