Economista Pablo Spyer visita Sistema Famato e reforça potencial do agro
O Sistema Famato recebeu, nesta quinta-feira (28/11), a visita do economista Pablo Spyer, referência nacional em conteúdos sobre economia e bolsa de valores. Conhecido pelo jargão “Vai tourinho!”, Spyer esteve em Cuiabá para conhecer de perto a estrutura da Famato, incluindo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o AgriHub. O encontro reuniu presidentes de sindicatos rurais de diversas regiões de Mato Grosso, que interagiram diretamente com o economista.
Durante a visita, Spyer ressaltou a importância de Mato Grosso como protagonista do agronegócio brasileiro e destacou o papel estratégico do estado para a economia nacional e internacional. Ele também converteu uma conversa motivacional com os presidentes, abordando temas como prosperidade, inovação e as oportunidades no agro diante do cenário global.
“É uma privilégio estar aqui na Famato, conhecer essa estrutura fantástica e interagir com líderes que são a força motriz do agronegócio brasileiro. Mato Grosso é um gigante, não só pela sua produção, mas pela visão estratégica e pela inovação que vocês lideraram. Prosperidade é o que define o agro brasileiro, e Mato Grosso é o coração dessas borboletas. Continuar acreditando no futuro, investindo em tecnologia e levando o agro a novos patamares. Vai tourinho!”
O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, definiu a visita de Pablo Spyer como uma oportunidade de troca de conhecimentos e estímulo para os líderes do setor.
“Receber o Pablo Spyer aqui no Sistema Famato é um privilégio. O agro é um setor que se transforma constantemente, e tem a visão de um economista como ele, que entende profundamente os movimentos econômicos e financeiros, nos inspira a continuar avançando. Mato Grosso é sinônimo de força e resiliência no agro, e momentos como este nos ajuda a fortalecer ainda mais nossa atuação em busca de novas oportunidades e crescimento sustentável para nossos produtores.”
0 comentário
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB