Governo de SP anuncia pacote de R$ 340 milhões para o agro paulista e premia municípios com melhores práticas no setor
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Desenvolve SP, anuncia na próxima quinta-feira (12/12), às 15h30, no Palácio dos Bandeirantes, um pacote de ações em prol do agronegócio paulista, que somados, chegam a R$340 milhões em investimentos.
Entre as ações, estão o anúncio de uma linha de crédito para irrigação pelo Programa Irriga + SP, parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Desenvolve SP, a premiação do “Município Agro - Ranking Paulista” para 117 municípios e a entrega histórica do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de número 100 mil.
Outro importante anúncio será o valor do Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). Esses recursos serão destinados a investimentos em infraestrutura logística do agronegócio do Estado de São Paulo. Por meio deste FIDC Agro, o governo se utilizará da moderna estrutura de investimentos do mercado de capitais.
O setor da citricultura paulista também terá destaque no evento. Será anunciado o Centro de Pesquisa Aplicada em Inovação e Sustentabilidade, uma parceria entre Fundecitrus, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).
Serviço: Anúncio de ações em prol do agro paulista e dos vencedores do programa “Município Agro - Ranking Paulista”
Data: 12/12/2024
Horário: 15h30
Local: Auditório Ulysses Guimarães - Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Av. Morumbi, 4500 - Morumbi, São Paulo - SP
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli