María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela
Na Gazeta do Povo: María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela
O comando Con Venezuela, da opositora María Corina Machado, afirmou nesta quinta-feira (9) que sua comitiva foi alvejada por tiros e interceptada por forças ligadas ao chavismo no momento em que deixavam o local onde estava sendo realizado um protesto contra o ditador Nicolás Maduro.
Segundo a organização, a líder opositora “foi violentamente interceptada ao sair da concentração em Chacao”.
“Agentes do regime atiraram contra as motos que a transportavam”, disse a organização.
Leia a notícia completa no site da Gazeta do Povo.
Líder da oposição venezuelana María Corina Machado é presa, diz mídia
![]()
Por Vivian Sequera e Mircely Guanipa
CARACAS/MARACAY (Reuters) - A líder da oposição venezuelana María Corina Machado foi presa, informou nesta quinta-feira a emissora de televisão VPI TV, citando Magalli Meda, outra integrante da oposição do país.
Machado foi “violentamente interceptada” quando deixava uma passeata, na sua primeira aparição pública em meses, informou a oposição, nesta quinta-feira, pelas redes sociais.
A oposição protesta nesta quinta-feira em um esforço de última hora para pressionar o presidente do país, Nicolás Maduro, um dia antes de ele ser empossado para o terceiro mandato de seis anos.
"Machado 'foi violentamente interceptada' durante sua saída da passeata em Chacao. Em minutos, esperamos confirmar sua situação. Agentes do regime atiraram contra motocicletas que a estavam transportando”, disse a oposição na rede social X.
A oposição e o partido governista travam uma disputa quanto à eleição presidencial do ano passado, na qual ambos os lados reivindicam vitória.
A autoridade eleitoral e a principal corte do país dizem que Maduro venceu a eleição de julho, embora nunca tenham publicado as atas eleitorais detalhadas.
O governo, que acusa a oposição de fomentar planos fascistas contra a administração, diz que vai prender o líder oposicionista Edmundo González, caso ele volte ao país e tem detido importantes membros da oposição e ativistas antes da posse.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli