Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Hidrovia, Irrigação, China, Argentina, Europa, Pró-Logística e Lei de Bioinsumos
No primeiro Programa de 2025, Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana ligadas ao Agro. Hidrovia Paraguai-Paraná em Consulta Pública para concessão. Áreas irrigadas com pivô crescem no Brasil. A China vai investigar importacoes de carnes.
Ricardo Arioli comentávamos algumas notícias da semana, ligadas ao Agro. Argentina: inadimplências, produtor segurando as vendas de soja, dezembro seco e mais. Europa com seca histórica em algumas regiões.
O Edeon Vaz Ferreira, Executivo do Movimento Pró-Logística, analisa os avanços em Mato Grosso em 2024 e fala sobre as expectativas para 2025.
O Eduardo Martins, presidente do GAAS, o Grupo Associado de Agricultura Sustentável, analisa os impactos da nova Lei de Bioinsumos, aprovada em Dezembro.
0 comentário
Geopolítica, comércio e agro: o que está em jogo para o Brasil
China amplia presença no mercado brasileiro de agroquímicos
No mesmo dia em que entrou em vigor nova resolução do CMN, Justiça Federal concede 10 anos para produtor de MT pagar dívidas com a Caixa
Armazém da Bunge em Sorriso/MT é atingido por incêndio de grandes proporções
Dependência externa de fertilizantes coloca bioinsumos no centro do debate sobre soberania produtiva no agronegócio brasileiro
Houthis do Iêmen ameaçam alvos sauditas devido a voo iraniano com destino a Sanaa