Bolsa reduz as estimativas de safra de soja e milho na Argentina por mau tempo
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - A Bolsa de Cereais de Buenos Aires anunciou cortes nos rendimentos estimados para as safras de soja e milho da Argentina em 1 milhão de toneladas cada, citando clima quente e chuvas insuficientes, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira.
A nova previsão para a safra de soja de 2024/25 é de 49,6 milhões de toneladas, enquanto a safra de milho da mesma temporada deve chegar a 49 milhões de toneladas.
Um relatório semanal de safra da bolsa culpou as altas temperaturas e a contínua falta de umidade, principalmente nas terras agrícolas do sul, bem como nas áreas do centro-leste da província de Entre Rios, pelo impacto na colheita da soja.
Até o momento, os agricultores concluíram o plantio de quase todas as terras agrícolas reservadas para soja e milho, ou 99,2% e 98,3%, respectivamente.
O relatório da bolsa também observou que a safra de trigo de 2024/25 totalizou 18,6 milhões de toneladas.
(Reportagem de Nicolas Misculin)
0 comentário
Trump amplia sanções dos EUA contra o governo cubano
Trump diz que aumentará tarifas sobre automóveis da UE para 25%
Crise no Irã prejudica ajuda a refugiados com alta dos custos da cadeia de oferta, alerta a ONU
Agro mais que dobra empregos em MT e se consolida como principal motor de trabalho e renda
Presidente da Aprosoja Brasil é um dos “100 Mais Influentes do agro em 2026”
O FIM dos Incentivos Fiscais: Quem Vai Perder (e Quem Vai Ganhar) na Reforma