BC eleva Selic em 1 ponto a 13,25% e indica mais uma alta equivalente
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central decidiu nesta quarta-feira seguir o ritmo de aperto nos juros já previsto ao elevar a taxa Selic em 1 ponto percentual, a 13,25% ao ano, em decisão unânime de sua diretoria, e manteve a orientação de mais uma alta equivalente em março, deixando os passos seguintes em aberto.
"Para além da próxima reunião, o Comitê reforça que a magnitude total do ciclo de aperto monetário será ditada pelo firme compromisso de convergência da inflação à meta e dependerá da evolução da dinâmica da inflação, em especial dos componentes mais sensíveis à atividade econômica e à política monetária, das projeções de inflação, das expectativas de inflação, do hiato do produto e do balanço de riscos", afirmou o Comitê de Política Monetária (Copom) em comunicado.
(Por Bernardo Caram)
1 comentário
Inadimplência no agro: Qual a solução?
FGV divulga esclarecimentos sobre o Projeto CONSECANA-SP
Olivoturismo deve ser oferecido a turistas como uma experiência
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Quanto estão custando as decisões catastróficas deste governo? E ele vai procurar a solução lá no produtor de alimentos! O problema está NO GOVERNO! Suas decisões e ações desastradas é que estão provocando a queda do valor da nossa moeda e barateando o custo do nosso alimento aos compradores estrangeiros...e encarecendo para os consumidores nacionais. Por isso o governo tem que corrigir o rumo e voltar a transmitir confiança ao mercado. Humildade e rumo novo não fazem mal a ninguém.
Exato Henrique, o valor bruto da produção agropecuária VPA brasileira é de 1,1 trilhão de reais aproximadamente...o incompetente está gastando 1,2 trilhões de reais por ano só de juros...essa é a causa do empobrecimento do povo brasileiro e o motivo da renda do pobre não ser suficiente para satisfazer suas necessidades básicas.
O gasto é alto porque ele precisa financiar a Lei Rouane, Publicidade para a velha mídia, bolsa família, bolsa ditadura, previdência e penduricalhos do funcionalismo
Opa, esqueci das viagens, e os projetos da Janja.
Vamos torcer para que a bacada Ruralistas, não deiche ele, vir para cima, das Cooperativas e do produtor, como já tentou algumas vezes.
Bancada