Preço da borracha natural importada tem queda de 7,7% em janeiro
O preço de referência de importação da borracha natural fechou o mês de janeiro no valor de R$ 16,24 por quilo, uma queda de 7,7% em relação a dezembro de 2024.
A análise é do índice elaborado pela CNA em parceria com o Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.
De acordo com o levantamento, as cotações dos contratos da matéria-prima na bolsa de Cingapura e o valor médio do dólar recuaram 4,93% e 1,23%, respectivamente, e foram as duas variáveis que mais pesaram e contribuíram para a queda do índice.
Também houve perda de 21,91% no valor do frete internacional, enquanto o frete interno apresentou estabilidade. O valor dos custos financeiros caiu 0,93% mesmo com o aumento das taxas de juros.
0 comentário
Líder supremo do Irã, Ali Khamenei, está morto, dizem Israel e Donald Trump
EUA-Israel x Irã: Impactos para o agro global vão da logística aos insumos rapidamente
Dólar termina sessão estável, mas acumula queda de 2,17% em fevereiro
Preço do diesel e gasolina recua em fevereiro enquanto etanol avança, aponta Ticket Log
Setor siderúrgico do Brasil retoma expectativa de volta de regime de cotas após decisão de Suprema Corte dos EUA
Produção global de açúcar sofre corte de 2,3 mi t devido à Índia, indica Czarnikow