CNA divulga boletim com dados da inflação de janeiro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou Comunicado Técnico com a análise da inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em janeiro deste ano.
Segundo o boletim, o índice teve alta de 0,16%, ficando 0,36 p.p. abaixo do registrado em dezembro do ano anterior. O IPCA acumulado nos últimos 12 meses apresenta alta de 4,56%, acima do teto da meta para 2025, de 4,5%.
Com relação aos grupos, os preços de alimentação e bebidas subiram 0,96%, contribuindo com 0,21 p.p. para o IPCA do mês. A alimentação no domicílio subiu 1,07%, influenciado pelas altas da cenoura (36,14%), tomate (20,27%), café moído (8,56%), frango em pedaços (1,51%) e carnes (0,36%).
Por outro lado, os preços do limão (-19,19%), da batata-inglesa (-9,12%), do leite longa vida (-1,53%), da carne de porco (-0,95%) e do arroz (-0,52%) recuaram.
0 comentário

SLC Agrícola compra terras na Bahia e em Minas Gerais por R$913 mi

Preços do café encerram a sexta-feira no menor patamar em duas semanas; forte demanda interna para proteínas e etanol sustenta cotações do milho B3

Bayer obtém liminar em disputa de patente com sojicultores brasileiros

Famato e UFMT dialogam sobre parcerias para fortalecer a instituição de ensino e o setor produtivo

Broto se torna o marketplace mais rápido do agro

Ouro ultrapassa US$3.000/onça pela primeira vez em busca histórica por segurança