Municípios capixabas terão mais acesso a programas estaduais de desenvolvimento agropecuário
Os municípios capixabas estarão mais preparados para receber investimentos do Governo do Espírito Santo para apoiar as atividades agropecuárias e a infraestrutura no campo. Os secretários municipais de Agricultura se reúnem, nesta terça-feira (18), com a equipe da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para conhecerem de perto os programas da Administração Estadual de fomento a essa área.
O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, vai se reunir com representantes de 73 municípios que confirmaram presença no evento e apresentar as ações que envolvem o repasse de máquinas e equipamentos para o reparo e manutenção de vias rurais e fortalecimento dos processos produtivos, a pavimentação de rodovias, os calçamentos rurais, a instalação de energia trifásica, o fundo de apoio à agricultura familiar e o desenvolvimento das cadeias de produção agropecuária no Espírito Santo.
O objetivo do Governo do Estado é instruir as equipes municipais para facilitar a participação e o acesso dos municípios nos programas estaduais, já que boa parte das prefeituras está com gestores recém-empossados por conta da alternância proporcionada pelas eleições de 2024. O encontro com os secretários de Agricultura dos municípios capixabas acontecerá na Fazenda Paraíso, localizada no bairro Jucu, em Vila Velha.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul