Governo Federal realiza primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Agricultura dos BRICS
OGrupo de Trabalho de Agricultura (AWG) dos BRICS, coordenado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) do Brasil, inicia suas atividades nos dias 20 e 21 de fevereiro. Durante o encontro, especialistas dos países membros discutirão estratégias para enfrentar desafios agrícolas globais e fortalecer a cooperação no setor. Também participarão do evento representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).
Os países do BRICS desempenham um papel essencial na segurança alimentar mundial, na nutrição e na promoção de práticas agrícolas sustentáveis. Vários deles estão entre os maiores exportadores globais de produtos como carnes, açúcar, cevada, milho, arroz, soja, ervilhas e trigo.
BRICS
O BRICS é um agrupamento composto por onze países: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã. O bloco atua como um espaço de articulação político-diplomática para nações do Sul Global, promovendo cooperação em diversas áreas.
0 comentário
Von der Leyen confia que maioria na UE apoiará acordo comercial com Mercosul
Núcleo da inflação no Japão sobe 3% em novembro e permanece acima da meta
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil