Agro Rosário 2025 contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do setor produtivo baiano
A 12ª edição da Agro Rosário, que acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Correntina (BA), receberá, nesta sexta-feira (21), a visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Ele será recepcionado pelos organizadores da feira, o casal de produtores Harald Kudiess e Gunila Kudiess, além do presidente da Aiba, Moisés Schmidt, da presidente da Abapa, Alessandra Zanotto Costa, e de autoridades políticas e do setor agrícola.
Durante a visita, serão entregues e anunciadas importantes obras, reforçando o compromisso do setor agrícola e do governo estadual com o desenvolvimento. Entre elas, estão a ponte sobre o Rio Pratudão, que garantirá mais segurança e acessibilidade para moradores e produtores da região; a construção da Unidade Policial Militar do distrito de Rosário, ampliando a segurança local; e o início da pavimentação asfáltica da Linha Branca, que terá 86 km de extensão, facilitando o tráfego e a integração da região produtora de Correntina.
Além das inaugurações, o segundo dia da Agro Rosário será palco para discussões estratégicas entre o setor produtivo e o governo estadual. Questões de interesse dos agricultores, tanto de Correntina quanto de todo o Oeste baiano, estarão na pauta, reforçando a importância do diálogo. “Esse é um momento importante para o setor produtivo. Além de celebrarmos um conjunto de obras de infraestrutura, também iremos debater e avançar em pautas estratégicas que impulsionem o desenvolvimento do Oeste da Bahia e de todo o setor produtivo”, destaca Moisés Schmidt, presidente da Aiba.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli