Famato fortalece parcerias para qualificação e segurança jurídica no agronegócio
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebeu, nesta quarta-feira (26/02), a visita institucional do diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) e desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Dr. Ele foi recepcionado pelo presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, e pelo gestor jurídico da Famato, Rodrigo Bressane. O encontro teve como foco o fortalecimento de parcerias estratégicas voltadas ao agronegócio, à justiça e à capacitação profissional.
Durante a reunião, foram discutidas ações para melhorar a qualificação de profissionais do setor, reforçando a importância da segurança jurídica nas atividades agropecuárias. Um dos principais destaques foi a parceria com a FESMP-MT, que permitirá a participação de colaboradores da Famato em cursos de pós-graduação. Entre as especializações disponíveis, estão Gestão do Agronegócio e Direito Ambiental, áreas fundamentais para o desenvolvimento do setor.
"A Famato tem o compromisso de fortalecer o agronegócio mato-grossense por meio da qualificação e da segurança jurídica. Uma parceria possível com a FESMP-MT representará mais um passo nesse caminho, garantindo que nossos colaboradores tenham acesso a cursos de alto nível. O conhecimento é uma ferramenta essencial para enfrentar os desafios do setor e construir um futuro ainda mais sólido e sustentável para o produtor rural", destacou Tomain.
0 comentário
Ministro André de Paula cumpre missão oficial à Nigéria
RENAI orienta irrigantes sobre a implementação da nova Portaria do Desconto Verde
USDA prevê a menor safra de trigo desde 1970
USDA faz corte menor do que o esperado na previsão da produção de trigo dos EUA
Trump diz que EUA aceitaram pedido do Irã para continuar negociações, mas que cessar-fogo acabou
Estoque de óleo de palma da Malásia em junho atinge maior nível em quatro meses