China mantém previsões para safras de milho e soja de 2024/25

Publicado em 11/03/2025 12:11 e atualizado em 11/03/2025 13:43

Logotipo Reuters

Por Mei Mei Chu e Ella Cao

PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China manteve suas previsões para milho, soja e outras culturas importantes no ano-safra de 2024/25 em suas perspectivas de março, divulgadas na terça-feira.

A safra de soja da China foi estimada em 20,65 milhões de toneladas, enquanto a de milho foi prevista em 294,9 milhões de toneladas.

O ministério afirmou ainda era necessário prestar muita atenção às políticas de comércio internacional após as tarifas de Pequim sobre as importações de produtos americanos e canadenses.

Espera-se que as importações de milho dos Estados Unidos diminuam após as tarifas de 15% impostas por Pequim sobre o grão, mas o impacto no mercado interno será limitado, já que o cereal dos EUA representa apenas cerca de 15% do total das importações, disse o ministério em um comunicado.

A China também impôs tarifas de 100% sobre as importações de óleo e farelo de canola do Canadá, o que, segundo o ministério, terá pouco impacto sobre o suprimento doméstico de óleo comestível no curto prazo.

(Reportagem de Mei Mei Chu, Ella Cao)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário