Canadá inicia queixa de disputa na OMC sobre taxas de aço e alumínio dos EUA

Publicado em 13/03/2025 13:48 e atualizado em 13/03/2025 14:38

Logotipo Reuters

 

BERLIM (Reuters) - O Canadá solicitou à Organização Mundial do Comércio (OMC) consultas para resolução de disputas com os EUA relacionadas à imposição de tarifas de importação sobre certos produtos de aço e alumínio do país, informou o órgão comercial nesta quinta-feira.

O pedido foi distribuído aos membros da OMC nesta quinta-feira, segundo o documento.

O Canadá alega que as medidas -- que encerram a isenção do Canadá de impostos adicionais sobre alguns produtos de aço e alumínio e elevam as alíquotas sobre artigos de alumínio, tendo entrado em vigor na quarta-feira -- são inconsistentes com as obrigações dos EUA sob o Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT) de 1994, disse a OMC em comunicado.

(Reportagem de Madeline Chambers)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário