Senar-SP lança concurso fotográfico e premiará as melhores imagens do agro
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP) abre a partir de 10 de março de 2025 as inscrições ao Concurso Fotográfico do Senar-SP edição 2025. Dentre seus objetivos, a ação promovida pela entidade visa conectar o público urbano ao campo, valorizando o trabalho rural e reconhecendo a importância do pequeno produtor na produção de alimentos, preservação do meio ambiente e no sustento do país.
A agropecuária e o trabalho do produtor rural são fundamentais para a economia brasileira, mas muitas vezes não recebem a visibilidade que merecem. O concurso oferece uma oportunidade de destacar o cotidiano e a importância desses profissionais, mostrando as lutas e conquistas do agronegócio.
Para o assessor da presidência da Faesp, Carlos Eduardo Cerri, o concurso mostrará outros olhares para além das plantações e das máquinas trabalhando nas lavouras.
"Podem participar profissionais e amadores, pessoas do campo e da cidade. Queremos dar visibilidade e oportunidade a todos, com o objetivo de valorizar o meio rural com imagens icônicas", afirma.
Tirso Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, destaca que o concurso é a oportunidade de elevar ainda mais o agro paulista através da arte. "Este não é um simples concurso de fotografias. É uma conexão do meio rural e do meio urbano, não somente na produção de imagens, mas no registro único de fotos que serão premiadas e darão destaque aos autores e suas obras", diz.
INSCRIÇÃO E DATAS
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente em formulário específico através do link https://forms.gle/zBmDwzcwauzaER3s8 de 10/03 a 25/04/2025.
A seleção das obras será de 28/04 a 12/05/2025. A classificação ocorrerá entre 13/05 e 02/06. E a votação popular entre 06 e 30/06.
Consulte regulamento: REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO 2025
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas