FUP prevê retomada de fábrica de fertilizantes da Petrobras no Paraná em junho
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A fábrica de fertilizantes da Petrobras no Paraná poderá voltar a operar até o início de junho, disse em comunicado a Federação Única dos Petroleiros (FUP), nesta quarta-feira, após ter se reunido na véspera com o diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da petroleira, William França.
Chamada de Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), a unidade está hibernada desde 2020 e sua retomada foi aprovada pela diretoria da companhia em meados do ano passado.
A reunião entre representantes da FUP e França na véspera ocorreu para dar continuidade às negociações sobre o efetivo de mão-de-obra e as condições operacionais da unidade, explicou a FUP.
A reunião também abordou questões sobre a segurança da unidade, especialmente no contexto da parada de manutenção e da retomada das operações.
A FUP e outros representantes de trabalhadores locais defenderam a necessidade de reposição de funcionários para garantir a continuidade das operações com segurança e eficiência.
"A falta de pessoal é um dos principais desafios", disse o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, no comunicado.
Procurada, a Petrobras não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha