BRF e HPDC anunciam investimento de US$160 mi em nova fábrica de alimentos na Arábia Saudita
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A processadora brasileira de carnes BRF e a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), anunciaram nesta segunda-feira um investimento de US$160 milhões em uma nova fábrica de alimentos na Arábia Saudita, informou a BRF em um comunicado.
A fábrica, programada para começar a operar em meados de 2026, será construída na cidade de Jeddah por meio da BRF Arabia Holding Company, uma joint venture entre a BRF e a HPDC estabelecida em 2023.
A produção se concentrará em alimentos processados com uma capacidade de aproximadamente 40.000 toneladas por ano.
O atendimento ao mercado saudita é a prioridade inicial, mas a exportação para outros países da região também é uma possibilidade, segundo a BRF.
"O investimento representa mais um avanço consistente em nossa estratégia de presença global e fortalece nossa atuação em um mercado altamente estratégico", disse, controlador e presidente dos conselhos de Marfrig e BRF Marcos Molina.
A nova instalação marca a sétima unidade de produção da BRF no Oriente Médio e a terceira na Arábia Saudita.
(Reportagem de Ana Mano; texto de Isabel Teles)
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas