Secretária de Agricultura dos EUA defende cortes no orçamento, diz que não fechará escritórios
![]()
Por Leah Douglas
WASHINGTON (Reuters) - A secretária de Agricultura dos Estados Unidos, Brooke Rollins, defendeu em uma audiência no Senado nesta terça-feira a redução do tamanho do USDA e possíveis cortes nos programas internacionais de ajuda alimentar.
Mas disse que a secretaria não planeja fechar nenhum de seus 4.500 escritórios que atendem aos agricultores.
O USDA perdeu mais de 15.000 funcionários para programas de incentivo financeiro oferecidos pela administração do presidente Donald Trump como parte de seu esforço com o aliado bilionário Elon Musk para reduzir o tamanho da força de trabalho federal.
A proposta orçamentária de Trump, divulgada em 2 de maio, cortaria US$4,5 bilhões do USDA, incluindo cortes acentuados nos programas de conservação, desenvolvimento rural e pesquisa.
Cerca de 1.100 das pessoas que estão deixando o USDA trabalhavam na Farm Services Agency (Agência de Serviços Agrícolas), que administra empréstimos agrícolas e fornece suporte técnico aos agricultores em suas unidades em todo o país, de acordo com um relatório do USDA para a equipe do Congresso.
Dois terços dessas pessoas eram funcionários que trabalhavam em nível de condado.
Em depoimento perante o subcomitê de agricultura do Comitê de Apropriações do Senado, Rollins disse que "não está em nossos planos" fechar nenhum escritório da FSA.
Ela disse que o USDA está trabalhando para desenvolver assistência técnica on-line, o que pode significar menos dependência de serviços presenciais no futuro.
O orçamento de Trump cortaria US$358 milhões do FSA e sugeriu que alguns de seus locais são "subutilizados, resultando em desperdício".
Rollins disse que a agência está recrutando para recontratar funcionários para funções críticas que foram desocupadas.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli