Ministro da Agricultura do México diz que chegou a acordos "benéficos" com EUA
![]()
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O ministro mexicano da Agricultura, Julio Berdegue, disse nesta terça-feira que se encontrou com sua colega norte-americana Brooke Rollins em uma reunião "amigável" em Washington, durante a qual chegaram a acordos que, segundo ele, serão benéficos para os dois países.
Berdegue, que não forneceu detalhes sobre os acordos em um post no X, disse que os dois países devem aumentar o diálogo sobre questões atuais e emergentes.
Recentemente, as relações entre os dois países ficaram tensas em torno do controle de uma praga prejudicial chamada New World screwworm, após os EUA ameaçarem limitar as importações de gado do México.
A lagarta pode infestar o gado, a vida selvagem e, em casos raros, pessoas. As larvas das moscas da lagarta enterram-se na pele dos animais vivos, causando danos graves e muitas vezes fatais.
Os atritos comerciais também vieram à tona entre os dois parceiros comerciais por causa de um tratado de décadas de compartilhamento de água, que tem colocado o México em dificuldades para cumprir suas obrigações.
Na semana passada, os dois governos anunciaram um acordo para o México aumentar suas remessas de água, que, segundo os EUA, são vitais para os agricultores do Texas.
(Reportagem de Cassandra Garrison)
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas