Jornalista João Batista Olivi é homenageado durante o 3° Congresso Abramilho
Acontece em Brasília o 3° Congresso Abramilho, um dos principais encontros do setor agrícola nacional. E durante a programação do evento, foi prestada uma homenagem especial ao jornalismo do agro, reconhecendo sua importância na disseminação de conhecimento e fortalecimento do setor.
O jornalista João Batista Olivi é um dos homenageados, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para o jornalismo agropecuário no Brasil.
Com uma trajetória marcada pela inquietação intelectual e pelo compromisso com a informação de qualidade, Olivi se tornou um mentor para gerações de jornalistas, estimulando o pensamento crítico, a busca pela verdade e o compromisso com a informação qualificada e diferenciada.

Nascido em Araraquara, no interior de São Paulo, e formado pela Faculdade de Jornalismo da Metodista de São Bernardo do Campo, João Batista construiu sua carreira enfrentando desafios e desbravando caminhos no jornalismo. Seu espírito provocador e sua paixão pela agricultura levaram-no a criar o site Notícias Agrícolas, um dos principais veículos de comunicação do setor, dando voz aos produtores rurais, trazendo transparência e traduzindo os fatos para quem vive do Agronegócio.
Ao longo de sua trajetória, João Batista Olivi testemunhou e participou da transformação do agronegócio nacional. Se antes o Brasil era marcado por profundas desigualdades e pela incerteza econômica no campo, hoje, graças à disseminação de conhecimento e à valorização da informação, o país se consolidou como um gigante na produção de alimentos.
Esta homenagem da ABRAMILHO simboliza o reconhecimento pelo trabalho incansável de João Batista Olivi em prol do agronegócio brasileiro. Que seu legado continue a inspirar novas gerações e a fortalecer ainda mais a comunicação e o desenvolvimento do setor agropecuário.
Além de João Batista Olivi , Júlio Cargino, do Canal Rural e Mauro Zafalon da Folha de São Paulo também foram homenageados
0 comentário

Secretário da Fazenda diz que Plano Safra terá volume recorde e taxação de títulos incentivados não gera prejuízos

Agro em alta: ex-tarifário facilita importação de máquinas reduzindo custos para produtores rurais

Ibovespa abre sem viés claro com agenda cheia antes de feriado

Líder supremo do Irã rejeita apelo de Trump por rendição; milhares fogem de Teerã

Agro Paulista tem superávit de US$8,54 bilhões nas exportações, apesar de tarifaço americano e gripe aviária

Francisco Turra é reconduzido à presidência do Conselho de Administração da Aprobio