Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização do biodiesel no Brasil
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), em parceria com a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (UBRABIO), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM) e o Instituto Combustível Legal (ICL), participa nesta quarta-feira, às 16h00 no Rio de Janeiro, da cerimônia oficial de entrega de cinco espectrofotômetros à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O investimento total, no valor de R$1,3 milhão, tem como objetivo ampliar e modernizar a capacidade de fiscalização da mistura obrigatória de biodiesel no país. Os novos equipamentos serão utilizados pela ANP e pelos Institutos de Pesos e Medidas (IPEMs) estaduais, contribuindo para garantir rastreabilidade, conformidade regulatória e a confiança do consumidor final.
Representando a ABIOVE, estará presente o diretor de economia e assuntos regulatórios, Daniel Furlan Amaral, disponível para entrevistas sobre a importância da iniciativa e o compromisso do setor com a qualidade e a transparência na cadeia de biocombustíveis.
Mais do que um gesto simbólico, a doação reforça o papel estratégico da indústria na consolidação de uma política robusta de biocombustíveis, com mecanismos sólidos de controle e monitoramento.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 06-12-2025
Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides