Cacau atinge mínima de oito meses com melhora das perspectivas de oferta

Publicado em 03/07/2025 17:18 e atualizado em 03/07/2025 18:01

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE atingiram a mínima de oito meses nesta quinta-feira, com a perspectiva de oferta do ingrediente do chocolate continuando a melhorar, enquanto o açúcar bruto se recuperou.

Não haverá negociação de açúcar bruto, café arábica e futuros de cacau em Nova York na sexta-feira, devido ao feriado do Dia da Independência dos EUA.

CACAU

* O cacau em Londres caiu 104 libras, ou 1,9%, a 5.441 libras por tonelada, tendo atingido anteriormente seu valor mais baixo desde o início de novembro, a 5.354 libras.

* O cacau de Nova York caiu 1,5%, a US$8.101 a tonelada, tendo também atingido seu nível mais baixo desde novembro, de US$7.916.

* Os estoques de cacau mantidos nos armazéns da bolsa ICE ficaram em 2,3 milhões de sacas, não muito longe do pico de meados de junho, que foi o maior desde setembro do ano passado.

* Os negociantes também observaram que os fundos longos brutos estão deixando o mercado, enquanto outros especuladores estão rolando posições longas - apostas efetivas em ganhos de preços - vendendo contratos próximos e comprando contratos com datas posteriores.

* "Em nossa opinião, a perda de produção na África Ocidental, que é estrutural devido à perda de área para a mineração, as restrições da EUDR, o envelhecimento das árvores e as doenças limitam o lado negativo dos preços do cacau", disse um corretor com sede nos EUA.

(Reportagem de May Angel e Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário