Cacau atinge mínima de oito meses com melhora das perspectivas de oferta
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE atingiram a mínima de oito meses nesta quinta-feira, com a perspectiva de oferta do ingrediente do chocolate continuando a melhorar, enquanto o açúcar bruto se recuperou.
Não haverá negociação de açúcar bruto, café arábica e futuros de cacau em Nova York na sexta-feira, devido ao feriado do Dia da Independência dos EUA.
CACAU
* O cacau em Londres caiu 104 libras, ou 1,9%, a 5.441 libras por tonelada, tendo atingido anteriormente seu valor mais baixo desde o início de novembro, a 5.354 libras.
* O cacau de Nova York caiu 1,5%, a US$8.101 a tonelada, tendo também atingido seu nível mais baixo desde novembro, de US$7.916.
* Os estoques de cacau mantidos nos armazéns da bolsa ICE ficaram em 2,3 milhões de sacas, não muito longe do pico de meados de junho, que foi o maior desde setembro do ano passado.
* Os negociantes também observaram que os fundos longos brutos estão deixando o mercado, enquanto outros especuladores estão rolando posições longas - apostas efetivas em ganhos de preços - vendendo contratos próximos e comprando contratos com datas posteriores.
* "Em nossa opinião, a perda de produção na África Ocidental, que é estrutural devido à perda de área para a mineração, as restrições da EUDR, o envelhecimento das árvores e as doenças limitam o lado negativo dos preços do cacau", disse um corretor com sede nos EUA.
(Reportagem de May Angel e Marcelo Teixeira)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli