Trump se diz desapontado com telefonema com Putin, falará com Zelenskiy nesta 6ª

Publicado em 04/07/2025 09:01

Logotipo Reuters

 

Por Gram Slattery e Dan Peleschuk e Dmitry Antonov

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que saiu decepcionado de uma ligação telefônica com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, porque não parece que o líder russo esteja querendo acabar com a guerra contra a Ucrânia.

As tentativas dos EUA de acabar com a guerra da Rússia na Ucrânia por meio da diplomacia foram em grande parte interrompidas, e Trump tem enfrentado crescentes apelos -- inclusive de alguns republicanos -- para aumentar a pressão sobre Putin para negociar seriamente.

Depois de falar com Putin na quinta-feira, Trump planeja falar com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, nesta sexta-feira, disse ele em comentários aos repórteres em seu retorno a Washington de uma viagem a Iowa.

"Estou muito decepcionado com a conversa que tive hoje com o presidente Putin, porque não acho que ele esteja lá, e estou muito decepcionado", disse Trump.

"Só estou dizendo que não acho que ele esteja querendo parar, e isso é uma pena."

Os dois líderes não discutiram a recente pausa em algumas remessas de armas dos EUA para Kiev durante a conversa de quase uma hora, segundo um resumo fornecido pelo assessor de Putin, Yuri Ushakov.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário