Brasil quer ampliar comércio com Indonésia incluindo carne bovina, aviação civil e defesa, diz Lula
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o Brasil deseja diversificar o intercâmbio comercial com a Indonésia, incluindo nas áreas de aviação civil, produtos de defesa e carne bovina.
"Conversamos sobre a diversificação do nosso intercâmbio comercial, incluindo nas áreas de aviação civil e de produtos de defesa", disse Lula em declaração conjunta à imprensa com o presidente indonésio, Prabowo Subianto, em Brasília.
"Queremos facilitar o comércio de carne bovina brasileira, que pode contribuir para a segurança alimentar do povo indonésio", acrescentou.
Lula também afirmou que a presidência brasileira do Mercosul retomará as tratativas sobre a celebração de um acordo comercial do bloco sul-americano com a Indonésia.
"A presidência brasileira do Mercosul retomará com os sócios as tratativas sobre a celebração de um acordo com a Indonésia. O interesse de brasileiros pela Indonésia e da Indonésia pelo Brasil já é muito positivo", disse.
(Reportagem de Ricardo Brito)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli