Comissão de Pecuária de Corte da Famato realiza primeira reunião para alinhar ações do setor

Publicado em 10/07/2025 10:00

A primeira reunião da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) foi realizada na noite desta quarta-feira (09), na sede da instituição. O encontro marcou o início de uma nova fase de articulação e planejamento para o fortalecimento da cadeia produtiva da carne bovina no estado.

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, abriu a reunião destacando a importância da união entre os elos do setor para a construção de estratégias conjuntas que valorizem o produtor rural e reforcem o papel de Mato Grosso.

"Esse é um momento importante para ouvirmos os representantes da cadeia da carne e trabalharmos juntos por ações que fortalecem o setor. A comissão nasce com esse propósito: ser um canal de diálogo e alinhamento para enfrentarmos desafios e buscarmos soluções em conjunto", afirmou Tomain.

A Comissão de Pecuária de Corte é coordenada pelo produtor rural e 2º vice-presidente da Famato, Amarildo Merotti, que ressaltou o compromisso da comissão com o desenvolvimento sustentável da atividade.

“A pecuária é uma força econômica do nosso estado, e a comissão tem o papel de contribuir com propostas técnicas e estratégicas que valorizem o produtor, promovam a competitividade, além de garantir o futuro da nossa atividade”, disse Merotti.

Durante o encontro, foram debatidos temas relevantes para o setor, como a apresentação do Programa Nacional de Rastreabilidade Individual de Bovinos e Bubalinos (PNIB), o Protocolo Boi na Linha, o Passaporte Verde e a definição de outras diretrizes prioritárias da cadeia pecuária.

A comissão também conta com o apoio técnico da Famato. O analista de Pecuária da Federação, Marcos Carvalho, reforçou a importância de uma atuação conjunta e planejou a formulação de propostas.

"Nosso papel é fornecer informações, dados e subsídios que ajudam nas decisões e nas pautas que envolvem o setor. A comissão será um espaço de escuta ativa, planejamento e ação em defesa dos interesses da pecuária de corte de Mato Grosso", destacou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Famato

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário