Moraes proíbe transmissão e retransmissão de entrevistas de Bolsonaro nas redes sociais
![]()
Por Eduardo Simões
(Reuters) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu, em decisão publicada nesta segunda-feira, a transmissão e retransmissão de entrevistas dadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.
"A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão", escreveu Moraes em sua decisão.
Na sexta-feira, Moraes proibiu Bolsonaro de usar as redes sociais, assim como o obrigou a usar uma tornozeleira eletrônica e a se recolher em casa durante a noite nos dias de semana e por todo o dia nos fins de semana. Também proibiu o ex-presidente de conversar com o filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e de conversar com embaixadores e se aproximar de embaixadas.
A decisão foi tomada pois Moraes entendeu que Bolsonaro e Eduardo atuaram em conjunto com autoridades dos Estados Unidos para inibir a ação do STF.
Antes da divulgação da decisão de Moraes, o ex-presidente cancelou nesta segunda uma entrevista marcada para o portal Metrópoles, que seria transmitida ao vivo no YouTube.
(Por Eduardo Simões)
1 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Nossos senadores (com letra minúscula mesmo) um dia ainda se arrependerão de sua covardia. E isso vai acontecer quando acontecer com eles o que está acontecendo com outros agora.
O senhor tem toda razão. Finalmente hoje o Senado reagiu. A nossa Senadora do Mato Grosso colocou Eduardo Bolsonaro no seu devido lugar, chamando-o de moleque. O que o deputado faz com nossa Senadora Tereza Cristina é lamentável.
E achavam esse povo patriota e sério, falta de aviso não foi
PESSOA HONESTA NAO VOTA EM LADRAO
O senhor tem toda razão senhor Carlos. E está cada dia mais fácil de identificar. Alguns políticos já vêm com acessório.
Carlo Meloni, o Sr vota em ladrão , traidor da pátria e o pior defende