Moraes proíbe transmissão e retransmissão de entrevistas de Bolsonaro nas redes sociais
![]()
Por Eduardo Simões
(Reuters) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu, em decisão publicada nesta segunda-feira, a transmissão e retransmissão de entrevistas dadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.
"A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão", escreveu Moraes em sua decisão.
Na sexta-feira, Moraes proibiu Bolsonaro de usar as redes sociais, assim como o obrigou a usar uma tornozeleira eletrônica e a se recolher em casa durante a noite nos dias de semana e por todo o dia nos fins de semana. Também proibiu o ex-presidente de conversar com o filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e de conversar com embaixadores e se aproximar de embaixadas.
A decisão foi tomada pois Moraes entendeu que Bolsonaro e Eduardo atuaram em conjunto com autoridades dos Estados Unidos para inibir a ação do STF.
Antes da divulgação da decisão de Moraes, o ex-presidente cancelou nesta segunda uma entrevista marcada para o portal Metrópoles, que seria transmitida ao vivo no YouTube.
(Por Eduardo Simões)
1 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Nossos senadores (com letra minúscula mesmo) um dia ainda se arrependerão de sua covardia. E isso vai acontecer quando acontecer com eles o que está acontecendo com outros agora.
O senhor tem toda razão. Finalmente hoje o Senado reagiu. A nossa Senadora do Mato Grosso colocou Eduardo Bolsonaro no seu devido lugar, chamando-o de moleque. O que o deputado faz com nossa Senadora Tereza Cristina é lamentável.
E achavam esse povo patriota e sério, falta de aviso não foi
PESSOA HONESTA NAO VOTA EM LADRAO
O senhor tem toda razão senhor Carlos. E está cada dia mais fácil de identificar. Alguns políticos já vêm com acessório.
Carlo Meloni, o Sr vota em ladrão , traidor da pátria e o pior defende