Usinas CRV Industrial e Rubi renovam certificação Kosher
As usinas bioenergéticas CRV Industrial e Rubi S.A., localizadas no Vale do São Patrício, em Goiás, renovaram nesta segunda-feira (21/07) a certificação Kosher — um importante selo de qualidade internacional que atesta a conformidade dos processos produtivos com as exigências da dieta judaica ortodoxa. Ambas as unidades mantêm a certificação desde 2022.
A auditoria foi conduzida por Matheus Maltz, representante da certificadora responsável, que acompanhou rigorosamente todas as etapas da produção, avaliando insumos, procedimentos e condições sanitárias. O processo incluiu também a inspeção de um representante da comunidade judaica, que validou a adequação do açúcar produzido às normas religiosas e de qualidade estabelecidas.
Segundo a engenheira de alimentos Anna Flaviele, a conquista reafirma o padrão de excelência das usinas. "Durante a auditoria, houve uma análise minuciosa de cada etapa da produção. A renovação da certificação comprova que nosso produto é seguro, rastreável e de alta qualidade", explica.
Além de ser um diferencial de mercado, a certificação Kosher amplia significativamente as oportunidades comerciais das empresas, especialmente em mercados internacionais e consumidores que buscam produtos com padrões rigorosos de qualidade e procedência. "Manter essa certificação é fundamental, pois reforça nosso compromisso com a qualidade e abre portas para novos nichos de consumo", completa Anna.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli