Macron critica acordo comercial entre UE e EUA, mas o vê como o primeiro passo, dizem fontes

Publicado em 30/07/2025 11:35 e atualizado em 30/07/2025 13:25

Logotipo Reuters

 

PARIS (Reuters) - O presidente da França, Emmanuel Macron, criticou nesta quarta-feira um acordo-quadro firmado entre a União Europeia e os Estados Unidos no domingo, dizendo que ele mostrava que o bloco não havia conseguido ser "temido" pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

"Para ser livre, você precisa ser temido. Não fomos temidos o suficiente", disse ele aos ministros, segundo autoridades francesas.

Embora o acordo ofereça mais visibilidade às empresas francesas, Macron disse que era apenas um primeiro passo e que continuaria a ser negociado.

"Agora, mais do que nunca, é importante acelerar a agenda europeia de soberania e competitividade", disse Macron, de acordo com as autoridades.

(Reportagem de Michel Rose, Sudip Kar-Gupta e Dominique Vidalon)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário