Petrobras eleva preço do querosene de aviação em 4,7% em 1º de agosto
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira um aumento de 4,7% do preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) para distribuidoras, válido a partir desta sexta-feira, 1º de agosto.
O ajuste corresponde a um aumento de R$0,16/litro em relação ao preço do mês passado, apontou a companhia em comunicado. No acumulado do ano, a redução é de 0,3%, representando um decréscimo de R$0,01/litro na comparação com dezembro de 2024.
Os ajustes do QAV da Petrobras ocorrem todo começo de mês, conforme previsto em contratos.
A Petrobras comercializa o combustível produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
0 comentário
Faturamento de bioinsumos no Brasil aumenta cinco vezes em cinco anos e deve manter crescimento em alta
Agropecuária ajuda a segurar inflação em novembro
Estoques de óleo de palma da Indonésia caem 10% em outubro com demanda doméstica maior
IPPA/Cepea: IPPA cai em novembro, mas acumula alta de 10% no ano
Exposição de fraude em grupo chinês traz alertas importantes ao agro do BR e faz convite à esclarecimentos para tranquilizar agricultores em momento de crise
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado