Trump escolhe Stephen Miran para ocupar vaga na diretoria do Fed
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que nomeará o presidente do Conselho de Assessores Econômicos, Stephen Miran, para ocupar o cargo de diretor do Federal Reserve.
Miran ocupará a vaga aberta pela renúncia surpresa da diretora do Fed Adriana Kugler, anunciada na semana passada, conforme ela retorna à sua posição de professora titular na Universidade de Georgetown.
O mandato expira em 31 de janeiro de 2026 e está sujeito à aprovação do Senado.
Trump disse que a Casa Branca continua a procurar alguém para ocupar a cadeira com mandato de 14 anos da Diretoria do Fed que ficará vaga em 1º de fevereiro.
Miran tem defendido uma ampla revisão da governança do Fed, que incluiria a redução dos mandatos dos membros da Diretoria, colocando-os sob o controle claro do presidente e acabando com a "porta giratória" entre o Poder Executivo e o Fed.
Trump tem pressionado, sem sucesso, o Fed a reduzir as taxas de juros. Miran, se confirmado pelo Senado, teria um dos 12 votos sobre a política monetária do Fed, que votou por 9 a 2 no mês passado para manter os juros estáveis.
(Por Jasper Ward)
0 comentário
Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron