EUA revogam vistos de membros do governo brasileiro por participação no programa Mais Médicos
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Estado dos EUA tomou medidas para revogar e restringir os vistos de vários funcionários do governo brasileiro, ex-funcionários da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e seus familiares, disse o secretário de Estado, Marco Rubio, em um comunicado nesta quarta-feira, alegando cumplicidade com o trabalho forçado do governo cubano por meio do programa Mais Médicos do Brasil.
Os EUA revogaram os vistos de Mozart Julio Tabosa Sales e Alberto Kleiman, diz o comunicado, que afirma ainda que eles desempenharam um papel na implementação do programa enquanto trabalhavam no Ministério da Saúde do Brasil.
(Reportagem de Kanishka Singh, em Washington, e Ryan Patrick Jones, em Toronto)
1 comentário
IPPA/Cepea: IPPA cai em novembro, mas acumula alta de 10% no ano
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Quem diria heim !!! Aqueles que deveriam defender os trabalhadores, apoiaram o trabalho escravo dos mais médicos cubanos. É sempre assim, o totalitarismo é muito democrático, até dominar o poder, depois escravizam a todos, principalmente os alienados e preguiçosos, que embarcam, nas suas narrativas, do assistencialismo, e luta de classes. No Brasil, em caso de incendio, ou qualquer indício de irregularidade na legislação trabalhista, em sua propriedade rural. O produtor corre o risco, de ser expropriado, em favor da reforma agrária comunista do MST.
O produtor rural passou a ser escravo do sistema e ai dele se não trabalhar como escravo para sustentar e alimentar os que dominam sem produzir. Até quando?
Foi divulgado nas redes sociais as mordomias que proporcionamos com o nosso trabalho escravo para os empoderados, os ministros do Superior Tribunal do Trabalho. É tão escandaloso que nem dá para acreditar
E o INSS jogado às traças. Virou casa da mãe Joana, onde Sindicatos "metem o bedelho" e conseguem assaltar idosos aposentados. Enquanto isso, se gastam milhões para uma sala vip aos emponderados de Brasília. O despudor continua!