IGC vê produção mundial de milho em recorde com impulso da safra dos EUA
![]()
LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou sua previsão para a produção global de milho em 2025/26, refletindo em grande parte uma perspectiva melhor para a safra nos Estados Unidos.
O órgão intergovernamental, em uma atualização mensal, projetou que a safra global de milho atingirá o recorde de 1,299 bilhão de toneladas, um aumento de 23 milhões de toneladas em relação à projeção anterior.
"A revisão excepcionalmente acentuada reflete principalmente a atualização das projeções de área e produtividade de milho nos EUA", afirmou o IGC.
A safra de milho dos EUA, maior produtor global, foi estimada em 423,5 milhões de toneladas, acima da projeção anterior de 398,9 milhões.
Na semana passada, o Departamento de Agricultura dos EUA elevou sua previsão para a safra nacional para um recorde de 425,3 milhões de toneladas, revisando para cima as estimativas de área e produtividade.
O IGC também anunciou que aumentou sua previsão para a safra mundial de trigo de 2025/26 em 3 milhões de toneladas, para 811 milhões.
A safra de trigo da Rússia foi estimada em 83,7 milhões de toneladas, acima da projeção anterior de 81,7 milhões, enquanto a previsão para a União Europeia foi elevada de 137,2 milhões para 138,8 milhões.
A Ucrânia, no entanto, teve uma revisão para baixo, de 25,1 milhões para 24,5 milhões.
(Reportagem de Nigel Hunt)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli