Ibovespa tem alta modesta em pregão com ajustes e cena corporativa sob holofote
![]()
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou com uma alta modesta nesta segunda-feira, marcada pela disparada de GPA, após a família Coelho Diniz ampliar a fatia no varejista e pedir mudanças no conselho, bem como desempenho forte de Eneva, com a perspectiva de leilões de capacidade de energia, enquanto Rumo figurou na ponta negativa com incertezas sobre tarifas de frete na segunda metade do ano.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa terminou com variação positiva de 0,16%, a 138.192,26 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo marcado 137.970,63 pontos na mínima e 138.890,17 pontos na máxima do dia. O volume financeiro somava R$13,4 bilhões antes dos ajustes finais do pregão.
0 comentário
Consumo americano forte sustenta soja na Bolsa de Chicago junto com influência do petróleo
Mestres no Agro qualifica 300 professores de Sinop (MT) sobre práticas e desafios do agronegócio e relação entre o setor e a educação
Rumo já tem 50% da capacidade da malha norte contratada para safra de grãos no 2º semestre
Trump anuncia cessar-fogo de três dias entre Ucrânia e Rússia
Noz-pecã mira safra de até 8 mil toneladas após abertura da colheita da safra
Ações europeias recuam com aumento das tensões no Oriente Médio